MONTE SEU FINAL DE SEMANA

Exposição Na Beira da Feira

Sexta-feira

Exposição

Na Beira da Feira

Dia: 21.04-SEX

Hora: 09h as 18h

Local: Galeria Teodoro Braga - CENTUR

Valor: Grátis

Mais informações: 98416-6579

Sinopse: A mostra reúne obras dos fotógrafos Claudio Ferreira, Otavio Henriques, Yan Belém e Daniel Mattos, e o acervo foi criado a partir de uma pesquisa realizada durante dois anos sobre o modo de vida dos trabalhadores da Feira do Açaí e a prática de comercialização do fruto, trazendo informações sobre o cotidiano dos sujeitos sociais que compõem o espaço.  São 28 imagens que possibilitam a estruturação de uma narrativa de convivência com o mundo daqueles que a tem como moradia, mostrando um pouco do que é a feira para os visitantes da exposição. Além disto, a mostra também conta com um espaço de composições em vídeo e áudio que irão complementar a experiência imersiva.


Festival SONIDO

Sexta-feira

Festival de Música Instrumental

Sonido

Dia: 21.04 -SEX

Hora: 19h

Local: Mercado de Carne Francisco Bolonha. Av. Boulevard Castilhos França

Valor: Grátis

Mais informações: 3038-3950

Sinopse: A 2ª edição do Festival Sonido – Música Instrumental & Experimental vai trazer oito atrações regionais e nacionais para o Mercado de Carnes Francisco Bolonha, em pleno Veropa, durante dois dias. Os dois encontros do Sonido vão trazer uma grande variedade de ritmos em quatro shows musicais por noite. A programação começa com as atrações regionais “Rafael Azevedo & Nêgo Jó” e “Jardim Percussivo”, projetos que trazem em seus repertórios sonoridades negras, ritmos populares, batuques, sons da floresta , groove, funk e swing afro.

Em seguida, o grupo Aeromoças e Tenistas Russas, toca pela primeira vez em Belém com sua formação clássica do rock, mas experimentando harmonias, elementos rítmicos e diferentes estéticas no som. Para fechar a sexta-feira, Esdras Nogueira (DF) apresenta seu trabalho autoral resultado de pesquisa com seu saxofone barítono, trafegando com suavidade em ritmos tropicais e dançantes, registrados no seu último disco autoral “Nabarriguda”. O sábado de Sonido abre com o show paraense do Albery Project e segue com a banda cearense Astronauta Marinho, que apresenta princípios do rock psicodélico, com camadas infinitas de guitarra e potência rítmica da bateria. A noite ainda conta com o duo Uaná System (Waldo Squash e Luan Rodrigues), que divide o palco com o príncipe da guitarrada Lucas Estrela. Para finalizar, o festival recebe o jazz/eletrônico/afrobeat do quinteto paulista Quartabê.

Além da programação musical, os artistas visuais Roberta Carvalho e Luan Rodrigues vão realizar um trabalho de videomapping, pintando a fachada e o interior do mercado com luzes e projeções visuais. O 2º Sonido vai rolar nos dias 21 e 22 de abril, no Mercado de Carnes Francisco Bolonha (Ver-o-Peso), sempre a partir das 19h. A entrada é gratuita.


Espetáculo Masha e o Urso

Espetáculo

Masha e o Urso

Dia:22.04- SÁB

Hora: 17h30

Local: Bosque Grão Pará

Valor: 40 à 70 (Crianças pagam a partir de 02 anos)

Mais informações:  3355 5202 I 98881 5202 www.bilheteriadigital.com.br

Sinopse: O espetáculo mostra o dia a dia superdivertido dessa menininha incrível, na estação transiberiana onde vive chega por acidente uma arara brasileira muito falante, que ao notar que havia descido na estação errada e se perdido de seu dono acaba por fazer novos amigos trocando experiências fascinantes com os animaizinhos amigos de Masha e o Urso. Paralelo a este acontecimento, Masha ganha um novo amiguinho para comemorar sua festa de aniversário, provocando divertidas confusões que você verá apenas com a duplinha Masha e o Urso. Masha e o Urso é o desenho animado mais amado do momento, criado pela Animaccord, fala do dia-a-dia de uma garotinha muito sapeca e seu amigo Urso. Agora atingiu proporções mundiais, para se ter ideia um episódio recente de Masha e o Urso chegou a 6ª posição do Youtube com 1.8 bilhões de views, mais assistido que a cantora Adele com a música Hello. Depois de ser televisionado nos canais Boomerang, Cartoon Network e SBT, finalmente, ele chegará ao teatro, com seu primeiro espetáculo oficial no Brasil.


Musical Mamonas

Domingo

Musical

Mamonas

Dia: 21.04 SEX

    23 SAB

    23 DOM 

Hora: 21h (sex e sabado) I 18h (DOMINGO)

Local: Theatro da Paz

Valor: 50 à 90

Mais informações: 40098750

Sinopse: O espetáculo, que conta a trajetória dos cinco garotos de Guarulhos, foi visto por mais de 60 mil pessoas, depois de temporadas em São Paulo, Rio de Janeiro e tour por diversas capitais brasileiras. Uma excelente oportunidade para os fãs relembrarem os shows da banda, que se apresentou em janeiro de 1996, em Recife, cerca de um mês antes do trágico acidente aéreo, que interrompeu a carreira meteórica dos artistas. A banda Mamonas Assassinas entrou para a história como o maior fenômeno da indústria fonográfica brasileira, tendo vendido mais de três milhões de cópias no primeiro e único disco. O espetáculo tem arranjos inéditos e releituras adaptadas, feitos por Miguel Briamonte, diretor musical, que também compôs canções originais e paródias com a colaboração de todo o elenco. A banda toca ao vivo no palco e é composta por cinco músicos, responsáveis por levar ao coração do público sucessos como “Vira-Vira”, “Robocop Gay”, “Sabão Crá-Crá” e “Pelados em Santos”.