´╗┐´╗┐

REVISTA

Atemporal Aconchegante

Bastou um clic para que os proprietários deste apartamento de 138m² chegassem até as sócias da Oggi Arquitetura e encontrassem o projeto dos sonhos: interiores claros e refinados. Tudo com muita fé.

 

 

 

http://www.lealmoreira.com.br/banco_fotos///ee4d6cae900.jpg

 

Amante das linhas contemporâneas, o jovem casal com filhos morador desse apartamento desejava um lar com tons claros e refinados, mas nada tão clássico. Para atender a essa delicada equação, as profissionais aplicaram no lar de três suítes² uma paleta de cores suaves e móveis com poucos adornos. “Nesse apartamento, a opção foi por um estilo contemporâneo nos espaços comuns e nos quartos. Já nos banheiros, optamos por fazer mais lúdico”, garante Layza, uma das sócias. Foram trocados todos os revestimentos de paredes e piso, desde banheiros e cozinha. alteramos toda instalação elétrica e reformulamos a iluminação e tomadas. Também foi necessária uma nova planta de forro para adaptar ao projeto de iluminação, valorizando o layout proposto. Foi através da internet que o casal conheceu o trabalho das arquitetas Láyza Meireles, Patrícia Povoa e Lucoane de Lucena,  sócias do Arquitetura Oggi. Para o projeto, um dos principais desejos do casal era ter a sala de estar se misturando à varanda, pois o casal gosta de reunir s amigos em um ambiente formal. Por isso, a madeira presente em alguns objetos da sala continua na varanda, com a mesma linguagem elegante, e com toque de rústico ao mesmo tempo. As cadeiras de vime por exemplo, podem ser facilmente combinadas às da mesa no estar. Neste ambiente foi necessário igualar o piso e projetamos uma bancada de apoio para esconder os eletrodomésticos, além de dar apoio para a churrasqueira. “a inspiração para nossos projetos sempre é no cliente, por isso conseguimos estudar durante algumas conversas e fazer um mapa das prioridades e o gosto individual. O casal tem uma sintonia excelente, então as informações passadas foram transferidas para a ambientação com conceitos e técnicas profissionais, mas sempre respeitando o estilo.”

 

 

 

 

Os clientes tem um casal de filhos pequenos e são católicos praticantes e fiéis, tanto que logo na entrada do aparamento um  nicho com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré dá as boas vindas para quem chega apartamento. A iluminação destacando a imagem da virgem, o revestimento que escolhido propositalmente imitando pedras, faz uma alusão a uma gruta. As cores do projeto para sala e sacada são matizes de bege, além do branco e amadeirado. Os quartos, menina, escolhemos o clássico rosa, além do branco e bege. Para o menino usamos os tons de azul, branco e cinza. Os dois quartos foram feitos para a idade e identidade de cada um, um quarto mais romântico para a filha, com cabeceira e prateleira para guardar brinquedos e livros. O quarto do menino o destaque é o armário, aproveitando toda a extensão do quarto. A cama encostada também libera espaço para as brincadeiras. Na suíte principal, um tom de café com leite e amadeirado.  Tudo repleto de sutilezas, mas com exceções. “O apartamento passa longe do tédio. A fé da família  está logo na entrada e permeia todo o lar “, completa. 


Comentário